domingo, 21 de agosto de 2011

"Conhece-te a ti mesmo"




                 Globalização! Esse termo nos mostra um grande avanço do homem, agora todo o mundo é conhecido e interligado. Mas o homem não se contentou em conhecer o planeta Terra, ele busca mais, e assim começa a desbravar o universo e outros planetas. Admiro essa curiosidade incessante que move o ser humano, mas me questiono como é que um ser capaz de conhecer o mundo inteiro, e até o universo, não é capaz de conhecer a si mesmo?
                 Quantas vezes pesquisou sobre as suas ideias, seus gostos, desejos e sonhos? Quantas vezes inventou tecnologias para facilitar a criação de soluções para os seus problemas? Quantas vezes se questionou sobre suas atitudes e pensou em formas de crescimento interior?
                 Como já dizia um filósofo grego: "Conhece-te a ti mesmo", pois só podemos agir ou mudar algo que conhecemos, e antes de conhecermos o mundo, temos que fazer um mapeamento de nós mesmos. Pena que muitas vezes procuramos conhecer mais a vida dos outros do que a nossa, já dizia Jesus: " Como pode dizer ao teu irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho do teu irmão" (Lc. 6.42)

O trabalho "Conhece-te a ti mesmo" de Priscila Costa foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário