sábado, 12 de novembro de 2011

Liberdade!?

Essa é apenas uma metáfora para ilustrar a liberdade ilusória que temos.
Pergunto-me se um dia existirá realmente liberdade e igualdade para todos.
Depois de pensar chego a uma conclusão: nesse mundo isso nunca existirá!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A maior solidão é...

A maior solidão é a do ser que não ama.
A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.
A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.
O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo.
 Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno.
 Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Vinícius de Moraes

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ENEM, como confiar?!

 Todos os anos milhões de estudantes realizam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, na expectativa de obter bons resultados e consequentemente ingressar no ensino superior. O que questiono aqui, é se ainda é louvável confiar neste exame, se a todo ano um tipo de erro ou fralde diferente aparece. O ano passado as provas amarelas apresentaram erros, os quais resultaram em uma nova aplicação. Este ano já é temível uma suposta anulação que foi pedida pelo procurador da república do Ceará Oscar Costa filho. De acordo com o procurador, treze questões que estavam no Enem eram idênticas as que caíram em um simulado de um colégio em Fortaleza. Acredito que erros acontecem, mas seria inocência pensar que é normal todos os anos falhas desse tipo ocorrerem em um exame nacional tão importante como esse, que ameaça acabar com o sistema de vestibular. Será então mesmo a melhor opção o Enem ser o meio exclusivo de ingresso no Ensino Superior?


sábado, 8 de outubro de 2011

Vamos rir um pouquinho?


Pesquisa Mundial



A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo e enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo".

A pesquisa foi um grande fracasso.


- Todos os países europeus não entenderam o que era "escassez".

- Os africanos não sabiam o que era "alimento".

- Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "opinião".

- Os argentinos mal sabem o significado de "por favor".

- Os norte-americanos nem imaginam o que significa "resto do mundo".

- O congresso brasileiro está até agora debatendo o que é "honestamente".

Piada enviada pelo AnimaNauta: Gilberto Ribas Nogueira.


Homenagem ao padre


O padre Jurandir fazia sua missa de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, ele discursa emocionado aos fiéis:


- Tive uma impressão horrível desta paróquia quando aqui cheguei. A primeira confissão que ouvi não era nada animadora.

Todos os fiéis continuavam atentos ao discurso. Muitos emocionados. O padre continuou:

- A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos.

Os fiéis não acreditavam. Ele prosseguiu:

- E tem mais. Esta pessoa me disse em sua primeira confissão que também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã.

Os fiéis ficaram horrorizados e soltaram o sonoro:

- Oooohhhh!

- Fiquei assustadíssimo. – prosseguia o padre - Com o passar do tempo, entretanto, vi que nesta paróquia havia gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Todos aplaudiram demais o padre. Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre que iria partir. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

O silêncio após, foi assustador. 

MORAL DA HISTÓRIA: Nunca se atrase, mas se atrasar fique de boca fechada!

Piada enviada pelo AnimaNauta: Hélio Gomes


Nível cultural


Um político, que estava em plena campanha, subiu em um caixote e começou seu discurso:

- Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramos-nos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou devida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à Prefeitura deste Município. 


Uma pessoa do público pergunta:

- Escute aqui, por que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?

O candidato responde:

- Pois veja meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos e etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão. Digamos, como aquele bêbado ali jogado na esquina.

De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e responde:

- Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic).

E continua:

E com todo o respeito, estima ou carinho que o senhor merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua mãe biológica ou à puta que o pariu!

Piada enviada pelo AnimaNauta: Marcos Segas de Oliveira


domingo, 11 de setembro de 2011

Sexo: elas se apaixonam, eles viciam

Sexo é um dos assuntos mais interessantes que existem. Todos gostam de falar sobre ele e de fazê-lo, e o assunto sempre causa arrepios, dores de cabeça e confusão. Mas os cientistas não sabiam, até pouco tempo, o que acontecia exatamente com o cérebro durante a atividade sexual. Todavia, pesquisadores da universidade norte-americana Rutgers descobriram que 30 diferentes áreas cerebrais são ativadas durante o orgasmo, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (30). Dois minutos após o ápice sexual, o cérebro ativa áreas relacionadas a recompensas, segundo notaram os cientistas. A pesquisa, que contou apenas com mulheres, destacou que o cérebro feminino ativa pontos do sistema nervoso que bloqueiam a dor, assim elas sentem apenas prazer. Sabe-se também que durante o ato sexual há muita ocitocina envolvida, e este é o hormônio "do amor", que nos faz confiar nas pessoas e que diminui nossas defesas, como lembrou o especialista em saúde sexual Arun Ghosh. Como as mulheres produzem mais desse hormônio, tornam-se mais propensas a se apaixonar - principalmente depois do sexo.

Diferentemente delas, os homens recebem apenas uma descarga de prazer com o orgasmo. "O principal hormônio envolvido no prazer masculino é a dopamina, que pode ser viciante", contou o médico, justificando por que muitos homens sofrem de compulsão sexual.

Manter uma vida sexual ativa e regular pode trazer outros benefícios à saúde. Segundo cientistas da Universidade de Princeton (EUA), o sexo pode ajudar no nascimento de células cerebrais que, tradicionalmente, morrem conforme envelhecemos. Por melhorar a oxigenação cerebral, o sexo ajuda na prevenção da demência.

O orgasmo também pode ser um analgésico natural, pois bloqueia a transmissão de estímulos dolorosos pela espinha, e os hormônios envolvidos no ato sexual ajudam a prevenir a depressão e melhoram o sono.

(Terra)

Barbeiros não existem...



Era uma vez um homem que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos cortados, conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:

- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
- Por quê? - perguntou o homem.
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos doentes, mendigos, pobres, etc... Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!

Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não agüentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim; não vão ao barbeiro. Eu não tenho culpa...
- Agora você me respondeu porque existe tanta
tristeza em torno de nós...

domingo, 4 de setembro de 2011

O que é pior...


Você domina suas ações!

Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo em uma banca de jornal.

O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo do colunista sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro.
Quando os dois desciam pela rua, o colunista perguntou:
-Ele sempre trata você com tanta grosseria?
-Sim, infelizmente foi sempre assim.
-E você é sempre tão polido e amável com ele?
-Sim, procuro ser.
-Porque você é tão educado, já que ele é tão grosseiro com você?
-"Porque não quero que ele decida como eu devo agir".

domingo, 21 de agosto de 2011

"Conhece-te a ti mesmo"




                 Globalização! Esse termo nos mostra um grande avanço do homem, agora todo o mundo é conhecido e interligado. Mas o homem não se contentou em conhecer o planeta Terra, ele busca mais, e assim começa a desbravar o universo e outros planetas. Admiro essa curiosidade incessante que move o ser humano, mas me questiono como é que um ser capaz de conhecer o mundo inteiro, e até o universo, não é capaz de conhecer a si mesmo?
                 Quantas vezes pesquisou sobre as suas ideias, seus gostos, desejos e sonhos? Quantas vezes inventou tecnologias para facilitar a criação de soluções para os seus problemas? Quantas vezes se questionou sobre suas atitudes e pensou em formas de crescimento interior?
                 Como já dizia um filósofo grego: "Conhece-te a ti mesmo", pois só podemos agir ou mudar algo que conhecemos, e antes de conhecermos o mundo, temos que fazer um mapeamento de nós mesmos. Pena que muitas vezes procuramos conhecer mais a vida dos outros do que a nossa, já dizia Jesus: " Como pode dizer ao teu irmão: Irmão deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e, então, verás bem para tirar o argueiro que está no olho do teu irmão" (Lc. 6.42)

O trabalho "Conhece-te a ti mesmo" de Priscila Costa foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais!!!

Não é necessário que ele seja um super herói como nos filmes ou novelas, não importa se ele tem o seu sangue ou se apenas criou você. Não faz diferença se ele é rico ou pobre. O seu papel não depende de uma fantasia, mas faz parte de uma realidade que está presente no seu dia-a-dia, e não é preciso que os outros digam que ele é especial, mas é essencial que você o veja assim.
E para que você reconheça o valor de um pai e a falta que eles fazem, só sentindo na pele a dor de  não ter a quem chamar de pai. Então se você já reclamou do pai que tem, lembre-se daqueles que não tem um pai para reclamar, e reflita se é o seu pai que não lhe entende, ou você que não entende o seu pai. Não tente encaixá-lo no seu padrão de perfeição, ame-o como ele é.
E lembre-se que ele sempre será o seu pai.

 Parabéns para aqueles que descobriram a beleza de ser um pai!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sites do Governo sofrem maior ataque hacker da história

Como vimos nos últimos meses, grupos de ativistas hackers , como Anonymous e LulzSec , são os responsáveis por diversos ataques a sites do Governo Brasileiro, como o da Receita Federal.

Esses ataques são feitos por um software que infecta sua máquina possibilitando assim, o invasor ter o controle de sua máquina e então praticar um dos ataques chamados de DDoS, um acrônimo em inglês para (Distributed Denial of Service), ou como são chamados pelos próprios hackers – Máquinas Zumbis, pois são controladas remotamente, acessando assim um site específico ou servidor , fazendo o serviço ficar vulnerável a pichações virtuais , chamadas de DEFACERS, ou roubo de informações sigilosas do Governo, como vem fazendo os Wikileaks.

O site do Governo Brasileiro em seu último ataque, recebeu cerca de 2 bilhões de acessos , ficando assim instável e vulnerável aos roubos de documentos sigilosos. A maioria desses ataques partiu da Itália, ou seja, os hackers fizeram cerca de 300 Máquinas Zumbis e de lá acessaram os sites no Brasil.

Foi realizada uma entrevista na revista Info com um hacker denominado HARD366 , em que ele cita um pouco de como são feitos esses ataques. “Cada grupo tem sua forma de expressão nas invasões. Sobre o Brasil há desvios de dinheiro que o Governo não sabe, ou sabe e não diz nada para ninguém.”, diz, HARD366

Algumas dicas para se evitar possíveis infecções:

• Nunca abra emails do tipo – VEJA ESTA FOTO, VEJA SEU EXTRATO DO BANCO, VEJA O VIDEO DE UM ACIDENTE
• Bancos nunca mandam nada por email, se você clicar em alguma dessas mensagens e ela pedir para instalar algo, não continue o procedimento. Fotos não precisam ser instaladas quando enviadas por e-mail, elas já aparecem no corpo da mensagem.
• Cuidado com aquelas mensagens de MSN pedindo para você clicar no link disponibilizado, isso são vírus que irá infectar sua máquina.

Por: Fabio D’avila – Analista e Segurança da Informação
Redação iGospel

sexta-feira, 29 de julho de 2011

UM DIA APRENDI




  Aprendi que, por pior que seja um problema
ou uma situação, sempre existe uma saída.
Aprendi que é bobagem fugir das dificuldades.
 Mais cedo ou mais tarde,
será preciso tirar as pedras
do caminho para conseguir avançar.
Aprendi que, perdemos tempo nos
preocupando com fatos que
muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendi que, é necessário um dia de chuva,
para darmos valor ao Sol.
 Mas se ficarmos  expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendi que , heróis não são aqueles
que realizaram obras notáveis.
Mas os que fizeram o que foi necessário ,
 assumiram as consequências dos seus atos.
Aprendi que, não vale a pena se tornar
indiferente ao mundo e às pessoas.
 Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de atenção.
Aprendi que, não importa em quantos pedaços meu coração já foi partido.
O mundo nunca parou para que eu pudesse consertá-lo.
Aprendi que, ao invés de ficar esperando
alguém me trazer flores,
é melhor plantar um jardim.
Aprendi que, amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos.
Aprendi que, o que faz diferença
não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que, boa família são os amigos que escolhi.
Aprendi que, as pessoas mais queridas
podem às vezes me ferir.
E talvez não me amem tanto
 quanto eu gostaria, o que não significa
que não me amem muito,
talvez seja o Maximo que conseguem.
Isso é o mais importante.
Aprendi que, toda mudança inicia
um ciclo de construção,
se você não esquecer de
deixar a porta aberta.
Aprendi que o tempo é muito
precioso e não volta atrás.
 Por isso, não vale a pena resgatar o passado.
 O que vale a pena e construir o futuro.
 
O meu futuro ainda está por vir.
Foi então que  aprendi que
 devemos descruzar os braços e vencer o medo de  partir em busca dos  nossos sonhos.





FONTE: http://www.reflexaodevida.com.br

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Homens são mais estressados no trânsito, diz estudo

Um estudo encomendado pela fabricante de GPS TomTom sugere que os níveis de estresse no trânsito são sete vezes mais altos nos homens do que nas mulheres quando eles estão presos no tráfego pesado. Psicólogos avaliaram o crescimento de uma substância química na saliva de voluntários quando estavam presos no trânsito.

O resultado mostrou que nas mulheres o nível de produção cresce 8,7%, enquanto nos homens o aumento mínimo foi de 60% ao ficarem estacionados em uma via congestionada. De acordo com a análise, esses altos níveis nos homens aumentam a pressão no coração, podendo causar tonturas e problemas de respiração.

A explicação é que homens quando ficam mais estressados tem como reação normal a uma situação difícil - em tradução literal - "lutar ou voar", o significa bater de frente com o problema ou simplesmente fugir dele, dizem os especialistas. Contudo, estar preso atrás do volante no trânsito sem movimento não dá aos membros do sexo masculino opções, portanto eles esperam e fumam.

Em contraponto, as mulheres quando estão na mesma situação utilizam de outros métodos simples para aliviar a pressão como cantar junto com o rádio. "Esses resultados fazem sentido. Homens, em particular, mostram uma forte resposta psicológica a momentos de lutar ou fugir", disse o psicólogo voltado a saúde David Moxon.

"Muitos motoristas vêem o congestionamento como um mal necessário", acrescentou Corinne Vigreux, Diretora Geral de Consumo na TomTom. "Mas essa pesquisa prova que nós temos uma obrigação de desafiar essa linha de pensamento. Como anunciado em nosso Traffic Manisfeto, no mês de setembro passado, nós nos empenhamos para usar nossa tecnologia e nossa comunidade de motoristas para reduzir o congestionamento do tráfego em 5% para todos", finalizou.

Fonte: http://www.uol.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

Boa semana

DESEJO DE TUDO...
UM POUCO !

Sensibilidade ...

Para não ficar indiferente
diante das belezas
da vida ...

Coragem ...

Para colocar a timidez de lado
e poder realizar o que tem vontade.

Solidariedade ...

Para não ficar neutro
diante do sofrimento da humanidade.

Bondade ...

Para não desviar os olhos
de quem te pede ajuda.

Tranquilidade ...

Para quando chegar ao fim do dia,
poder deitar e dormir o sono dos anjos.

Alegria ...

Para você distribuí-la,
colocando um sorriso no rosto de alguém.

Humildade ...

Para você reconhecer
aquilo que você não é.

Sinceridade ...

Para você ser verdadeiro,
gostar de si mesmo,
e viver melhor.

Felicidade ...

Para você descobri-la dentro de você
e doá-la a quem precisar.

Amizade ...

Para você descobrir que,
quem tem um amigo,
tem um tesouro.

Esperança ...

Para fazer você acreditar na vida
e se sentir uma eterna criança.

Sabedoria ...

Para entender que só o bem existe,
o resto é ilusão.

Desejos ...

Para alimentar o seu corpo,
dando prazer ao seu espírito.

Sonhos ...

Para poder, todos os dias,
alimentar sua alma.

Amor ...

Para você ter alguém para amar
e sentir-se amado.

Para você desejar tocar uma estrela,
sorrir para a lua.

Sentir que a vida é bela,
andando pela rua.

Para você descobrir que
existe um sol dentro de você.

Para você se sentir feliz
a cada amanhecer
e saber que o amor
é a razão maior para viver.

Mas, se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura.
O desejo de o encontrar.

Tenha de tudo, um pouco...

E SEJA FELIZ!

Boa semana para você!

fonte: http://www.belasmensagens.com.br

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ensino médio é o que menos evoluiu no Brasil ao longo dos anos


O ensino médio, no Brasil, tem os maiores índices de abandono na comparação com outras etapas da educação. De cada dez alunos que entram no primeiro ano do ensino fundamental, só metade conclui o ensino médio até 19 anos. E a estatística já leva em conta dois anos de atraso. Muitos começam faltando: em uma escola, 30% abandonaram a sala de aula no ano passado.
O Piauí é o estado com o pior desempenho no ensino médio. Nota 3 no Ideb, o indicador de qualidade do Ministério da Educação. Ao chegar em uma escola da zona norte de Teresina, que tinha sido previamente avisada sobre a entrevista, a equipe foi surpreendida por uma reforma relâmpago que começou no próprio dia da visita. Ao todo, 17 homens foram contratados para limpar, pintar, trocar as telhas da escola. Até carteiras novas chegaram.
O ensino médio é o que menos evoluiu no Brasil e tem os piores indicadores. Até 2016, ele será obrigatório para todos os adolescentes de até 17 anos. Isso significa que, além de melhorar a qualidade, as escolas terão de se preparar para receber mais gente.
O ministro da Educação diz que o maior desafio para atrair os alunos é fazer com que os estados adotem um novo currículo. O atual, muito voltado para o vestibular, já foi substituído em 700 escolas. “Nós temos ainda um mal no Brasil que é o vestibular. Nós precisamos superar isso, ter um currículo mais enxuto, mais equilibrado, do ponto de vista das disciplinas, e que ofereça também perspectivas na direção da cultura e do trabalho”, diz Fernando Haddad.

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pense...

Proclamaram uma guerra. Nela não prevalecem as armas físicas nem a força animal, os soldados se dividem entre dúvidas e certezas; verdades e mentiras; utopias e realidades.
Flechas de sentimentos foram lançadas ao vento, e não há um que passe invicto nessa luta. As vitórias são divididas, não há vencedor ou perdedor, há formas diferentes de enxergar os fatos.
O mais excitante no combate são as surpresas, quando não se planeja as ações diante da batalha, quando não é esperada a ação do adversário e quando as coisas fogem do controle, mas sempre há alguém que controla tudo!
Nessa luta a armadura é essencial: confiança e coragem, sem elas desistimos antes da hora, e esse é o maior prejuízo que se pode ter em uma batalha, abandonar o objetivo.
Eu não sei qual é o objetivo das batalhas que você trava hoje, a minha luta é pala vida e o líder do meu exército é o Senhor Jesus Cristo.
Faça suas escolhas, decida de qual lado você quer lutar, e espere o resultado do combate. Se você decidir lutar ao lado de Deus, garanto que a sua recompensa já estará guardada!