Onde estão as crianças? Foi como mágica, assim, com um piscar de olhos, muito barulho, gritos, dor, elas foram deixando de existir. CRUZES não substituem VIDAS, papéis ao lado me fazem questionar para quem está servindo a educação? Qual é o papel da escola? O que faz a nossa pátria, que permiti suceder tantos absurdos?
Quando isso vai parar? Desta vez foram 12 mortos, 10 vítimas ainda estão internadas, e dezenas de famílias estão com feridas incuráveis na alma. A dor da perda não cicatriza. Acredito que as crianças agora não vêem a escola como lugar seguro, o MEDO de ver sua carteira transformar-se em cruz ronda os seus pensamentos...
SOFRIMENTO... Nenhuma palavra conseguiria expressar a dor dos envolvidos no massacre. Mas algo clama em seus corações: Justiça! Não para trazer os que foram, mas para poupar outras vidas inocentes. E aí clamamos: Brasil olha para os filhos da tua terra e não acomodes mais!
Centenas de pessoas acompanham os enterros das vítimas no RJ, as mesmas mãos que sepultam devem se unir na LUTA contra a violência. Enxuguem as lágrimas e não se enterrem junto aos mortos, agora temos uma missão: zelar por uma educação segura, aprisionar os criminosos e libertar os inocentes!
Agora nos resta a ESPERANÇA! Aquela que brilha no olhar de uma criança, e que alimentada pela fé leva o ser humano a vitória! Em honra aos que foram não podemos parar, faça a sua parte, repudie a violência em qualquer lugar e de qualquer forma. Eu não quero ser a próxima vítima e esse caso não pode entrar na “lista dos mais um”. Acredite em Deus e ele tudo fará!
FONTES:http://noticias.uol.com.br





Nenhum comentário:
Postar um comentário