quarta-feira, 6 de abril de 2011

Viver?

Já parou algum momento da sua vida e se perguntou por que viver?
Será que valia a pena sentir o vento no rosto, o sol a aquecer o corpo, a água matando a sede, o alimento saciando aquela fome que parecia infinita?
Valeria à pena trabalhar, estudar, cuidar da família, chegar à noite cansada ou estressada em casa pedindo apenas uma cama para dormir, se lembrando que ao amanhecer a mesma cena se repete?
Seria justo viver em um mundo em que travamos batalhas todos os dias pela paz, saúde, família, amor, segurança, melhor educação, bem estar?
Será confiável esperar o beijo sonhado, o carro da vitrine, o amor platônico, a festa não marcada, a promessa do político e as aventuras imaginadas?
A sua resposta eu não sei, mas a minha é sim, vale a pena viver,  quando se tem LIBERDADE de fazer escolhas corretas, e quando percebemos a companhia de Deus todos os dias na nossa vida.
Muitos sobrevivem, eu escolhi VIVER! E a receita da felicidade só você pode descobrir... Sonhar é um ótimo passo!

Um comentário:

  1. Olá, amiga! Parabéns por esta bela reflexão sobre a vida. Concordo com o seu ponto de vista. Acredito que realmente vale à pena viver, desde que se viva com sabedoria, respeitando os princípios de vida estabelecidos pelo autor da mesma. É bom lembrar que cada ser humano é único e todos têm a oportunidade de escrever sua própria história. A questão é como cada um, no cenário da existência, está escrevendo essa história. É bom lembrar que somos responsáveis pelas escolhas que fazemos nesta vida e, portanto, sempre iremos colher conforme aquilo que plantamos. Portanto, vale à pena viver sim. Desde que as nossas atitudes estejam em sintonia com a vontade do autor da vida, pois ninguém melhor que o próprio Deus para saber o que fazer com a vida que Ele mesmo nos deu.

    Armando Suassuna
    07/04/2011

    ResponderExcluir